janeiro 30, 2009

os mesmos erros (146)

no texto corrido, me esforçando em não perder o sentido, expressando voado...
entendi finalmente o texto de A. (reposto, para quem não conhece o autor, mais abaixo).
grande coisa ser livre e não ter disciplina. vou deixar a vida escorrer outra vez pelos meus dedos.
vou não. vou é escolher melhor, melhor que o renton. nada de televisão ou abridores de lata.
disciplina é algo que se cria, não que se aceita. e é um complemento pra educação social radical.
é o contraponto de si, que nos desfaz da massa. eu não quero mais ser um homem-ovo.
---
1. somos condenados à liberdade.
2. a responsabilidade pelas nossas ações são nossas
3. a liberdade é acompanhada pela responsabilidade. somos responsaveis pelas nossas escolhas e ações.
4. nossa liberdade reside, não na liberdade de poder escolher milhares de coisas, mas quando fazemos escolhas. a liberdade reside na ação. quando conscientes de si, das escolhas e das situações, escolhemos.
5. a ação consciente de escolha, a responsabilidade pela ação... enfim, ser sujeito (aquele que age) consciente de si e das suas responsabilidades, inclusive para consigo próprio.
(segundo A.)
---
pelo menos eu desenhei um mapa para o fim do mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

hm... me fez pensar sobre algumas escolhas que tenho feito...

ps. feliz de ver que vc postou neste ano mais que no ano passado!! hehehe